terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Equipe de Xadrez Içarense, Rumo ao Torneio Internacional Floripá Chess Open.




Delegação Içarense, viaja para o I Floripá Chess Open (Aberto de Xadrez de Florianópolis). A competição ocorre de 14 a 18 de Janeiro, nas dependências do Instituto Estadual de Educação (IEE) no centro de Florianópolis. O Torneio, que é válida como classificatório para a Semi-final do 82º campeonato brasileiro absoluto 2015 e rating internacional (FIDE), apresenta-se como umas das maiores competições de Xadrez do Brasil e SC, conta com 15 mil em prêmios e tem até o momento mais de 270 atletas Inscritos de diversas partes do Brasil, e com a presença de atletas estrangeiros da Argentina, Espanha, Itália, Paraguai, Peru, Servia e Uruguai.

Folder do evento: https://xadrezdobrasil.files.wordpress.com/2014/11/floripa_chess_open_new1.pdf

A delegação Içarense, estará composta por 6 atletas. 1- Claudionor Pirola (técnico ACX-Içara) ; 2- Kathiê Goulart Librelato (Atual Campeã brasileira Sub 20) ; 3- Mateus S da Silva, 4- Giovane Leacima, 5-Tiago Rosa de Mello e 6-Isadora Rocha Nicoladeli. Todos atletas do projeto Xadrez Que Educa de Içara, e que representam o município em competições oficiais como OLESC, Joguinhos e JASC.
A perspectiva da delegação içarense, é ter nesta importante e forte competição, uma preparação para os desafios de 2015, assim como estar melhorando a pontuação de cada atleta no Rating, da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e brigar pelas primeiras posições por categoria.
Luta pela vaga na Equipe feminina brasileira para a Olímpiada de Xadrez -2016.

A próxima equipe olímpica feminina brasileira de Xadrez, que defenderá o Brasil nas Olímpiadas de Xadrez em 2016, será definida, pela soma dos 4 maiores rating’s performances de cada atleta (de 2015 a 2016) em competições como Aberto do Brasil, semi-finais e Final do Brasileiro Feminino, no qual as atletas melhor posicionadas nesta soma, garantem a vaga para comporem a equipe brasileira. A içarense Kathiê G Librelato (atual campeã Catarinense Feminina e Brasileira Sub 20), busca uma boa performance nesta competição de Florianópolis ( válida como Aberto do Brasil de Xadrez), tendo como objetivo, a luta  para fazer parte da próxima equipe olímpica brasileira de Xadrez.

Informações sobre o critério de formação da próxima equipe olímpica feminina de Xadrez em: http://www.cbx.org.br/VerTexto.aspx?no=1644&nm=Comunicados




Nenhum comentário:

Postar um comentário