segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Kathiê Campeã Estadual Feminina 2014 e Maria Clara Senger, Vice-campeã Brasileira Escolar.

Kathiê Goulart Librelato, Campeã Estadual Feminina 2014

Título Histórico e marcante para o Xadrez Sul Catarinense. A Atleta Içarense Kathie Goulart Librelato, de apenas 16 anos, consagrou-se Campeã Estadual Feminina 2014 (adulta). As disputas ocorreram , na cidade de Concórdia/SC de 29 a 31 de Agosto. O título Estadual, veio de forma emocionante, pois apôs ficar empata com 4 vitórias e 1 derrota na classificação final com Marciane Prior de Itajaí (32 anos) e Cristiane  Valcarenghi de Concórdia (26 anos).Foi realizado para o desempate final, um triangular final de todas contra-todas, onde a Içarense surpreendeu o favoritismo de suas adversárias mais experientes, e venceu suas duas partidas de desempate, consagrando-se assim Campeã Catarinense feminina 2014, com apenas 16 anos de idade.

" Ter se superado após o 2º lugar geral no JESC 15-17 e consagrar-se Campeã Estadual feminina, com apenas 16 anos de idade, superando adversárias como Marciane Prior (Itajai) e Cristiane Valcarenghi  (Concórdia), que além de serem jogadoras mais  experientes,tem no currículo participações em campeonatos mundiais e panamericanos de categoria representando o Brasil,  é muito significativo e nos enche de orgulho. Nos dando a Certeza que estamos no caminho correto, e maiores saltos estão por vir. Içara também obteve boas colocações na competição,com o 5º Lugar geral de Isadora Nicoladeli e o 11º Lugar Geral com Gabriela Vasconcelos."


Maria Clara Senger, Vice-campeã no Campeonato Brasileiro Escolar ( 3 ano ensino Fundamental Feminino).

Já em São Sebastião do Paraíso/ Minas Gerais, a atleta da FME/ACX-Içara Maria Clara Senger, de 09 anos de idade, também fez muito bonito, e representou muito bem  Içara e Santa Catarina em uma competição de âmbito nacional. Com 5 vitórias e apenas uma derrota, ela terminou a competição com o 2º Lugar Geral da divisão 3 ano do ensino Fundamental feminino.

" Maria Clara Senger, já tem no currículo vários bons resultados , como o vice-campeã Estadual Sub 10, 5º Lugar no campeonato Brasileiro SUb 10, Campeã Sul Brasileira Escolar, e agora, o vice-campeonato no Brasileiro Escolar 2014, figurando assim, como uma promissora jovem talento da ACX-Içara, que tem tudo para ter um futuro promissor e de muitas conquistas na modalidade. A FME Içara, se destaca também, em âmbito estadual e nacional na formação e revelação de jovens enxadristas, fruto de um trabalho de Base e formação desenvolvido na cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário