terça-feira, 19 de novembro de 2013

Xadrez Içarense rumo ao 53º JASC-Blumenau

Xadrez Içarense rumo ao 53º JASC –Blumenau


 O Xadrez Içarense, embarca nesta próxima quarta-feira rumo a Blumenau, quando na quinta estreia na competição. Os duelos se encerram dia 27/11.
O Xadrez Içarense, estará representado pela sua equipe Masculina e Feminina (única equipe representante da região Sul Catarinense). No masculino serão 26 equipes participantes (uma das modalidades com maior número de competidores segundo a FESPORTE) e no Feminino com 12 equipes participantes.

            A equipe masculina busca repetir o bom resultado do ano passado, quando conseguiu trazer duas medalhas individuais ( Ouro e Bronze) para o município, além do 7º lugar geral da competição,  ajudando assim, Içara, no quadro geral de medalhas do JASC de 2012. 
Medalhistas JASC-2012 Caçador.


              Este ano o desafio será ainda maior, devido ao número de cidades participantes (maior que em 2012), e o número maior de contratações de renome nas principais equipes do Estado (comparado a 2012), onde as equipes que buscam o titulo geral da competição têm no minimo 2 GM's no elenco. Ainda assim, acreditamos que podemos surpreender e chegar entre as 10 primeiras equipes e garantir possíveis medalhas individuais.
A equipe Masculina será formada, pelos Atletas da categoria de Base de Içara: Giovane Santiago Leacina, Mateus Santiago e Tiago Rosa de Mello, os atletas da equipe adulta de Içara: Técnico e atleta: Claudionor Pirola,Marcelo Senger, João Carlos Juliano e Ricardo Rapouso e contará com os reforços de: Paulo César Costa (São Paulo) e Lúcio Amorin (Joinville) que estreiam no JASC, vestindo a camisa içarense. 

Destaque também a João Mendes de Souza (atleta da Categoria de Base de Içara) que estará emprestado, representando a cidade de Sombrio no JASC.

A Jovem, porém promissora equipe feminina de Xadrez de Içara

            Já a equipe Feminina, já inicia o JASC entrando para a História. Sendo a 1ª vez que Içara, terá uma equipe Feminina de Xadrez no JASC. Sendo nesta edição, a única equipe feminina da região Sul Catarinense. 
            A equipe é formada pelas atletas da equipe de Base do Projeto XadrezQueEduca, desenvolvido em Içara, e que representam Içara na OLESC e Joguinhos. A saber: Kathiê G. Librelato, Isadora Rocha Nicoladelis, Marielly Hellmann e Ana Julia Librelato, e contará com o empréstimo das atletas Natalia (Sombrio) e Nicole Policarpo (Itajaí). O objetivo da equipe feminina, é adquirir experiência, e se preparar assim para a OLESC e Joguinhos de 2014. A equipe é jovem ( Média de 14 anos), mais já vem trazendo várias alegrias para Içara, e vêm mostrando que Içara se consolida como um dos novos polos do Xadrez feminino do Estado.



“ Tanto a equipe Masculina quanto feminina, tem como Base, os atletas formados pelo projeto XadrezQueEduca, desenvolvido com apoio da FME-Içara a partir de 2012. E o 53º JASC, vai dar experiência e a oportunidade que estes atletas, vejam em ação os melhores enxadristas do Brasil. Sabemos que o desafio é grande, mais acreditamos que podemos surpreender, conseguir uma relativa boa classificação e garantir alguma possível medalha individual para Içara” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário