domingo, 9 de junho de 2013

Equipe Içarense faz bonito na Etapa Estadual, e traz título invicto da divisão Escolar.


Delegação da ACX-Içara na III Etapa do Estadual e Aberto do Brasil de Xadrez Rápido.

A equipe Içarense retornou de Joinville, e traz consigo conquistas importantes para Içara, competição esta, válida como Aberto do Brasil de Xadrez Rápido e que contou com a participação total de 313 competidores de 22 cidades catarinenses e atletas do Paraná e São Paulo.
O grande destaque foi para Tiago Rosa de Mello, aluno do colégio Maria da Glória,  um dos núcleos do projeto Xadrez que Educa desenvolvido em Içara.
Tiago Mello, campeão Invicto da divisão Escolar

Tiago, que já esta ha 1 ano participando das oficinas de Xadrez,  teve uma campanha impecável, e com 7 vitórias em 7 partidas, sagrou-se campeão Absoluto da Divisão Escolar, divisão esta que contou com 150 participantes de 22 cidades diferentes de Santa Catarina. Maria Clara Senger, também garantiu o 2º lugar da divisão Sub 08 feminino para Içara.

Maria Clara Senger, Vice-campeã divisão Sub 08 Feminino.
Na divisão Escolar, a equipe Içarense também estava representada com Vitor Alves Preis, que terminou em 8º lugar na categoria Sub 10, Lucas Eduardo Tomé, 12º lugar Sub 10 e Diego Willian que terminou com 4 pontos em 7.

Içara também esteve representada na Divisão Especial e acumulou resultados expressivos também nesta divisão:

João Mendes de Souza e Guilherme Cardoso Estevão, terminaram respectivamente em 4º e 5º lugar na classificação geral da divisão ( que contou com 77 participantes) e também garantiram o 1 e 2º lugar da categoria Sub 16 Masculino. Ana Julia Goulart Librelato, também garantiu o 3º lugar da divisão Sub 12 Feminino para Içara.
João Mendes de Souza, 4º lugar e Guilherme Estevão 5º Lugar, na classificação Final da Divisão Especial.

João e Guilherme, campeão e Vice-Campeão da Categoria Sub 16.

 Na divisão Superior, principal divisão do torneio, o destaque içarense coube a Kathiê Goulart Librelato que garantiu o 2º lugar da divisão Sub 16 feminino. Giovane Santiago Leacima terminou em 7º lugar no Sub 14 Masculino e Mateus Santiago da Silva 8º lugar Sub 16 Masculino. Já os atletas da equipe adulta: Claudionor Pirola e Marcelo Senger, ambos com 5 pontos ( 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) terminaram respectivamente em 12º e 13º lugar na classificação geral da divisão superior, que contou com 86 participantes. 
Kathiê Goulart Librelato, vice-campeã Sub 16 Feminino.











Nenhum comentário:

Postar um comentário